terça-feira, 13 de maio de 2014

Pacientes vão avaliar atendimento no CME e nos PA´s através do celular


Elizabeth Nader
Sistema de chamada eletrônica no Centro municipal de especialidades
Paciente receberá mensagem no celular após ser atendido no Centro Municipal de Especialidades (CME) e nos Prontos-Atendimentos
Os usuários do Centro Municipal de Especialidades(CME) e dos Prontos-Atendimentos da Praia do Suá e de São Pedro têm mais um canal de comunicação com a Prefeitura de Vitória. Trata-se do serviço de mensagens via celular lançado com o objetivo de conhecer a avaliação do paciente em relação ao atendimento prestado nesses locais.
Após a consulta, o paciente receberá uma mensagem de texto no celular solicitando que ele indique uma nota de 0 a 10 para o atendimento recebido. A partir daí, ele terá 24 horas para responder a avaliação.
De acordo com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o objetivo é qualificar os serviços prestados. Os dados serão avaliados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para que intervenções sejam feitas quando for necessário. "Queremos realizar o controle de qualidade dos serviços com o próprio paciente logo após ele ser atendido e sair do local. Vamos tomar medidas de acordo com a nota".

Tecnologia

Rafael Paes
computador de mão
Paciente terá até 24 para responder mensagem para avaliar atendimento prestado nas unidades
Para a prestação do serviço, a Prefeitura de Vitória utilizará a tecnologia Mobile Originated, na qual os SMS's (Short Messaging Service, também conhecido como "mensagem de texto") serão disparados através da Rede Bem Estardiretamente para o aparelho do paciente, permitindo que a resposta digitada pelo usuário seja capturada pela base de dados.
Além de dar a nota, o paciente poderá fazer comentários e sugestões sobre o atendimento. "Quando é realizado o cadastro do cidadão, é informado o número do celular. Após a consulta, o paciente recebe uma mensagem no celular para dar a nota", explicou a secretária municipal de Saúde, Daysi Behning.

Experimental

Inicialmente, o serviço está sendo feito de forma experimental. Nos próximos dias, a avaliação vai começar de forma efetiva.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

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