A Prefeitura de Anchieta dá mais um importante passo na implementação da coleta seletiva no município. Recentemente foi assinado o Termo de Colaboração com a Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis de Anchieta (Unipran), com objetivo de executar os serviços de coleta seletiva pública porta a porta nas residências e ponto a ponto no comércio. Antes o serviço era realizado por uma empresa terceirizada.
Segunda a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, com essa parceria será possível aumentar a frequência da coleta e ampliar a cobertura de atendimento e, ainda, o município economizar cerca de 60 mil ano, sem prejuízo à qualidade dos serviços prestados.
O termo está em acordo com o marco regulatório da Lei 13.019/14, que regulamenta as parcerias públicas com Organização da Sociedade Civil (OSC’s)
A Unipran já é parceira desde 2014 na logística de recebimento dos resíduos coletados pela prefeitura, através de um convênio, realizando o processamento dos resíduos recicláveis para destinação final ambientalmente adequado no mercado produtivo.
A nova parceria traz novidades e melhorias para coleta seletiva. Dentre elas, a coleta seletiva, atualmente realizada quatro vezes na semana, passará a ser realizada seis vezes. O serviço será ampliado para duas comunidades rurais, Belo Horizonte e Chapada do A, além de ser estabelecida, de fato, nos prédios públicos e escolas do município. Um novo cronograma entrará em vigor em breve.


Nenhum comentário:
Postar um comentário