quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Secretaria de Agricultura de Nova Venécia viabiliza milho mais barato para produtores



                        Cadastramento continua para produtores que procuram pelo produto
                         A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia, em parceria com o Incaper, está auxiliando o produtor rural na aquisição de milho diretamente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Com a medida, o produtor ganha, já que o preço do produto cai consideravelmente em relação ao valor de mercado.
                   Segundo o secretário Municipal de Agricultura de Nova Venécia, Natalino Cassaro, o programa é mais um benefício que vem ganhando espaço, graças às vantagens que são ofertadas aos produtores rurais. “Esse programa ajuda a garantir a alimentação dos animais que necessitam de complemento na sua alimentação diária e facilita a vida do produtor”, disse.
                  A iniciativa visa viabilizar o acesso dos criadores de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos, e tem como público alvo os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, entre outros.
                A coordenadora do programa, Naiara Knaake, ressalta que o benefício chega em boa hora. “O programa tem como objetivo viabilizar o acesso dos criadores de pequeno porte por meio da venda direta dos estoques públicos, a Secretaria de agricultura de Nova Venécia promove essa ponte entre agricultor e governo federal, possibilitando o acesso”, disse Naiara.
              A Secretaria de Agricultura auxilia o produtor no cadastramento, no pedido do boleto e ainda viabiliza o transporte para a retirada do milho em Colatina, fazendo a entrega aos produtores no pátio da Secretaria, em Nova Venécia.
                  Mais de 80 produtores já foram cadastrados na secretaria. Destes, 60 receberam juntos, 55 toneladas de milho.  A última viagem aconteceu na segunda-feira, dia 27 de novembro.
                  Para contar com o benefício, o produtor deve fazer o cadastramento junto à Secretaria ou Incaper. São necessários os seguintes documentos: cópia de RG/CPF, inscrição estadual, extrato do plantel de todos os animais declarados, CAR (Cadastro Ambiental Rural) e DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).
                Atualmente, a saca do milho de 60 kg está saindo a R$31,62, lembrando que o valor pode sofrer alteração a cada quinzena.
             

A próxima compra está prevista para 1ª quinzena de dezembro. A CONAB vai realizar a venda no período de 1 a 21 de dezembro, retornando somente no dia 2 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário