As escolas e as unidades de saúde de Anchieta retornarão às atividades normais nesta terça-feira, dia 14. Novo decreto, expedito pelo prefeito Fabrício Petri, determina que esses serviços, suspensos no município desde a semana passada, em virtude da instabilidade na segurança pública, provocada pela ausência da Polícia Militar nas ruas, voltem a operar normalmente.
O expediente na sede da Prefeitura e nas secretarias e gerências também retornarão à normalidade, com expediente das 8h às 17h. O Pronto Atendimento (PA) também voltará com suas atividades habituais, em regime 24h, a partir das 7h de amanhã.
Para garantir a segurança dos moradores e servidores, a Prefeitura suspendeu o atendimento nas unidades de saúde e nas escolas e restringiu o expediente nos departamentos administrativos das secretarias e gerências desde a última terça-feira, 07.
Na sexta-feira, 10, o prefeito Fabrício Petri decretou estado de emergência na segurança pública do município e solicitou ao Estado apoio na segurança da cidade e presença de homens e veículos das Forças Armadas.
Cronologia dos fatos em Anchieta
13.02 – População faz manifestação no centro da cidade em favor da paz.
12.02- Homens e veículos das Forças Armadas chegam ao município para ajudar na segurança.
10-02- O Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, decretou estado de emergência na segurança pública.
10.02- Prefeito encaminhou um ofício ao governo do Estado pedindo presença das Forças Armadas no município.
10.02- Prefeitos de Piúma e Iconha se reuniram na semana passada com o prefeito de Anchieta para encaminhar documento ao governo estadual solicitando apoio na segurança dessas cidades.
07.02- A Prefeitura de Anchieta suspendeu o atendimento nas escolas e unidades de saúde desde a última terça, 07.
06.02- A Guarda Civil Municipal intensificou ações para garantir a segurança dos prédios públicos e da população com patrulhamento ostensivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário