quinta-feira, 13 de março de 2014

Livro ensina como gerenciar projetos em ONGs



Com base na experiência do Instituto Terra, publicação aponta o caminho das pedras para o perfeito controle e prestação de contas por parte de entidades do Terceiro Setor 

Estima-se que no Brasil existem hoje mais de 550 mil entidades do terceiro setor, sendo 290,6 mil delas classificadas como ONGs e destas, perto de sete mil cadastradas no Espírito Santo. Em comum, essas entidades enfrentam como grande desafio aperfeiçoar o gerenciamento dos projetos que realizam, para que possam atender a uma exigência crescente do mercado que é a prestação de contas junto aos parceiros de forma transparente.

O livro Gestão de Projetos no Terceiro Setor: Uma Aplicação Prática, de autoria de Adonai José Lacruz, pode ajudar nesta tarefa. O lançamento será no dia 15 de Março próximo, na Saraiva MegaStore do Shopping Vitória, a partir das 19h30.

A obra apresenta de forma prática e objetiva uma metodologia de gerenciamento de projetos para as entidades do terceiro setor. O livro também acompanha um software (Project non-profit, também desenvolvido pelo autor), que permite a aplicação imediata da metodologia numa plataforma adequada de gerenciamento de projetos.

A metodologia foi desenvolvida com base na experiência acumulada pelo autor na implantação do Escritório de Projetos do Instituto Terra, do qual é superintendente executivo. A ferramenta tem sido utilizada com sucesso para gerenciar os inúmeros projetos de recuperação ambiental que a entidade desenvolve na região do Vale do Rio Doce.

Serviço
Título: Gestão de Projetos no Terceiro Setor: Uma Aplicação Prática
Lançamento: Saraiva MegaStore do Shopping Vitória, das 19h30 às 21h30
Autor: Adonai José Lacruz
Editora: Elsevier – selo Campus
Diferecial: Leitores podem acessar o software para gerenciamento de projetos no terceiro setor Project non-profit (via download no site da editora).


Mais informações para a imprensa:
Maria Helena Fabriz
Instituto Terra – Comunicação
27 98134-9077

Nenhum comentário:

Postar um comentário