quinta-feira, 13 de março de 2014

Famílias visitam Residencial Santo André antes do sorteio dos apartamentos - Vitória

Andre Sobral

Visita dos Beneficiários ao Residencial Santo André
Residencial Santo André possui quatro blocos com três andares, sendo 12 apartamentos por bloco
Andre Sobral
Visita dos Beneficiários ao Residencial Santo André
Famílias tiveram a oportunidade de conhecer os apartamentos do empreendimento durante visita nesta quinta (13)
As famílias selecionadas para morar no Residencial Santo André visitaram nesta quinta-feira (13) as obras do empreendimento para optar com mais segurança na hora da escolha dos apartamentos. O sorteio que vai indicar qual unidade vai pertencer a cada beneficiário acontece na próxima terça-feira (18).
Durante a visita, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) acompanhou cada família nas unidades disponíveis e apresentou a planta do apartamento. Moacir Lino Soares, de 65 anos, e Maria da Penha Severo, 75, consideram o encontro importante para definir o tipo de investimento que as famílias vão fazer na hora de mudar para o local.
"Eu pretendo colocar uma pia de inox e aproveitei para ver o espaço que temos. Assim, a organização fica melhor", disse Maria da Penha. Há 20 anos juntos, eles recuperam agora a casa própria que tiveram que vender por problemas de saúde. "Hoje gastamos muito com aluguel. Desde quando tivemos problemas e precisamos vender nossa casa, nunca mais conseguimos recuperar. Agora é uma bênção ter nosso lar de volta", conta a aposentada.
O vigilante Deuzimar Moreira, 27, e a autônoma Dienieire Cardoso, 31, vão morar com os três filhos no Residencial Santo André. Eles aproveitaram a visita para fotografar o apartamento, a fim de organizar melhor os móveis que pretendem levar para a primeira casa própria do casal. "Quando estiver com a chave na mão, vai ser a realização desse sonho", afirma a autônoma.

Regimento

O secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá, informa que a obra está em fase de acabamento. "O trabalho técnico e social desenvolvido pela secretaria colabora para organizar a permanência desses novos moradores, visando assegurar mais sustentabilidade ao empreendimento. Os beneficiários já elaboraram o regimento interno do condomínio, que conta com um processo de construção coletiva das normas de convivência, e o próximo passo é a realização da convenção e a eleição dos síndicos".
As assistentes sociais que atuam no projeto Moradia/Residenciais, Sânia Tozzi Kumaira e Patrícia Carlla Ferrareis, acompanham as famílias durante a obra e até seis meses após a entrega dos apartamentos. "Nosso trabalho tem sido desenvolvido para que as famílias possam conviver com dignidade nessas novas moradias. Assim, nessa fase de pré-mudança, estamos com foco na reorganização dos modos de vida para adaptação à nova realidade de convivência em condomínios", explicam.

Residencial

O Residencial Santo André possui quatro blocos com três andares, sendo 12 apartamentos por bloco. Cada imóvel tem 52 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda. O investimento é de R$ 2.222.986,51, sendo aproximadamente R$ 490 mil vindos do Governo Federal. Quatro unidades são adaptadas para pessoas com deficiência e idosos.
As famílias beneficiárias possuem renda de até três salários mínimos, tendo preferência aquelas que moram no bairro, com menor renda per capita, mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência.
Rodrigo Alcure Castro
Residencial Santo André
Casal Moacir e Maria da Penha fez visita aos apartamentos para saber como será a organização do imóvel
Rodrigo Alcure Castro
Residencial Santo André
Casal Deuzimar e Dienieire já pensa em como será a distribuição dos móveis no apartamento
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3324-9023

Nenhum comentário:

Postar um comentário