Desde a última segunda-feira (03), a equipe responsável pela educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Itapemirim está trabalhando na capacitação de novos professore para atuarem no projeto de equoterapia.
A equoterapeuta e responsável pelo projeto, Aline Bini Araújo, explica a ação é muito importante para os alunos da educação especial, uma vez que as aulas estimulam o desenvolvimento neuropsicomotor dos praticantes, gerando melhorias significativas na aprendizagem.
Como o projeto pretende atender cerca de 80 crianças por semana, está sendo realizado no município, o treinamento de “Noções Básicas de Equoterapia” para habilitar os professores de educação física. “Quatro professores foram capacitados com aulas práticas e teóricas. Agora eles também podem atuar no projeto”, explica Aline.
As aulas práticas foram ministradas pela equoterapeura do município, no Parque de Exposições, e as teóricas no auditório da UAB, pela gerente do núcleo de Educação Especial, Luciana Maziole.
A secretária de Educação, Viviane Peçanha, garante que, em breve, as aulas já serão iniciadas. “Queremos começar os atendimentos assim que possível, porém alguns ajustes ainda estão sendo feitos para melhor atender aos alunos da educação inclusiva”, disse.
Para efetuar a matrícula dos alunos é necessária a avaliação médica e terapêutica para analisar as indicações e contra indicações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário