terça-feira, 15 de setembro de 2015

Motoqueiros alfredenses realizam 8ª Romaria para Aparecida do Norte


A fé não tem distância. Com esse pensamento 48 motociclistas de Alfredo Chaves irão viajar para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo nesta sexta-feira (18). A peregrinação, com mais de 720 km, acontece pela nova vez e cumpre uma promessa à santa. 

De acordo com o policial militar Ednei de Jesus Botelho, um dos organizadores, a romaria iniciou em 2007, quando ele e um grupo de amigos pensaram em realizar a iniciativa e dedicar a Nossa Senhora Aparecida se a vida de uma criança da comunidade, que estava desenganada pelos médicos, fosse restabelecida. “A criança tinha dois anos na época e estava vivendo com ajuda de aparelhos, os médicos desligaram e ela sobreviveu. Agora, todos os anos vamos até o Santuário agradecer a graça recebida”, disse Botelho.

O percurso da romaria está marcado para iniciar às 1h da manhã desta sexta-feira, em Sagrada Família, interior de Alfredo Chaves e a chegada na Basílica de Aparecida, às 15h. Durante o trajeto os participantes terão apoio mecânico e da Polícia Rodoviária Federal, com sete paradas, de acordo com os organizadores.

A programação dos romeiros motoqueiros consiste na participação de missas e visita a museus. O retorno ao município está previsto para acontecer na tarde da segunda, dia 21.

Contato. Ednei de Jesus Botelho (organizador) – Tel.: 27 9941-1915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário