quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Hospital Estadual Dr. Jayme treina equipe para atendimento ao cliente


09/09/2015 - 13:29
 
Comunicação/HEJSN 
HEJSN
O treinamento envolveu todos os profissionais que atuam nas áreas de atendimento ao cliente, como recepção e ouvidoria.
“A primeira impressão é a que fica”. É muito
 provável que você já tenha ouvido essa frase. 
Por isso, a qualidade no atendimento inicial é 
uma das preocupações do Hospital Estadual 
Dr. Jayme Santos Neves, em Serra. 
Pacientes, acompanhantes e visitantes que 
chegam à instituição precisam realizar um
 cadastro nas recepções e essa primeira 
abordagem vai muito além da educação do 
profissional, ela envolve escutar, sentir e
 priorizar os clientes. Diferenciais que foram
 levados em consideração durante o 
treinamento da equipe de profissionais 
de atendimento ao cliente.

“A busca pela qualidade no atendimento
 e pela melhoria constante na assistência 
envolve todos os nossos profissionais. Desde a recepção que acolhe o paciente, 
passando por setores como higienização e rouparia, até a área da saúde efetivamente.
 Esse treinamento foi realizado, justamente, para agregar valor aonde tudo começa
 que é nas recepções. Não podemos admitir que existam falhas no atendimento de 
pacientes e acompanhantes”, destacou o diretor-geral, Rogério Griffo.

O treinamento, realizado pelo setor de Recursos Humanos da Associação Evangélica 
Beneficente Espírito Santense (AEBES) - organização social que administra o Hospital 
Estadual Dr. Jayme, envolveu todos os profissionais que atuam nas áreas de
 atendimento ao cliente, como recepção e ouvidoria. Durante três dias, cerca de
 60 funcionários foram capacitados e aprenderam técnicas para atender bem ao cliente.

“Queremos que, logo na entrada, nossos pacientes, acompanhantes e visitantes se
 sintam bem-vindos na instituição. Sabemos que hospital, por si só, já não é um 
local agradável, por isso, queremos amenizar o clima e trabalhar para a melhor 
estadia possível”, explicou a gerente da Aebes, Luciene Sales Sena.

As novas técnicas utilizadas têm mostrado um bom resultado junto aos usuários.
 A aposentada Francisca Maria Alves, por exemplo, disse que tem acompanhado o
 irmão internado há uma semana e o acolhimento da recepção é sempre com 
muito carinho. “As moças são sempre agradáveis, por mais que a gente chegue
 triste, o sorriso delas já é um animo a mais. Como já estou vindo há uma 
semana, elas perguntam pelo paciente e se mostram sempre dispostas 
em ajudar”, disse Francisca.

Outro setor que recebeu treinamento foi a Ouvidoria. Para o Roberto Gomes, de 35
 anos, a equipe está bem alinhada e demonstra interesse em ouvir os pacientes. 
“Eles fazem um trabalho leito a leito que é muito bom. Todos os dias, as 
ouvidoras passam perguntando como está o atendimento e se há alguma 
dúvida. Acho que os outros hospitais podiam adotar esse sistema”, avaliou 
o soldador Roberto Gomes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

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