quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Casa Porto oferece oficina de vídeo para jovens a partir do dia 14

Publicada em 02/09/2015, às 08h42 | Atualizada em 02/09/2015, às 14h44


Foto Divulgação
Vitória Jump Jam - Manobras de Skate sobre as águas
Hoje em dia todo mundo filma. As câmeras portáteis estão ao alcance de todos por meio de câmeras fotográficas e dos telefones celulares. Mas você já pensou que poderia usar esses aparelhos para fazer um filme?
Está é a proposta da Oficina de Realização de Vídeo em Novos Suportes, que acontece na Casa Porto das Artes Plásticas, a partir do próximo dia 14.
O curso é voltado para jovens entre 14 e 18 anos e será dividido em duas turmas de 15 alunos cada: as terças, das 18 às 22 horas, e nas quartas, das 15 às 19 horas.
Quem vai ministrar o trabalho é o cineasta Lizandro Nunes que já dirigiu, entre outros filmes, o premiado “Macabéia”, além de "Céu de Anil" e "Nunca Mais vi Érica".
A proposta da oficina é apresentar fundamentos da realização cinematográfica e produção de vídeo digital, passando por etapas teóricas e práticas de roteiro, fotografia, direção, edição e trilha sonora, e tendo como ferramenta os novos formatos de vídeo como celulares, câmeras fotográficas e outros, proporcionando ao aluno uma forma acessível de expressão artística.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro na pelo telefone (27) 3132- 5295 ou pelo e-mail casaporto@correio1.vitoria.es.gov.br. No dia da primeira aula, é necessário entregar a cópia de um documento com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário