quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

250 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho em Guaçuí


O serviço resulta de parceria entre a prefeitura de Guaçuí e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes)

Texto: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella

Saldo positivo que evidencia o avanço na área de capacitação profissional em Guaçuí no ano de 2014. A Agência de Treinamento Municipal (ATM) “Jayme de Paiva Neto”, do Serviço Social da Indústria e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sistema Sesi/Senai/IEL), uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) com a prefeitura de Guaçuí, ofertou 370 vagas para cursos de qualificação desde que entrou em funcionamento na cidade, no fim de junho.

As matrículas foram distribuídas em 20 turmas, nos turnos da manhã, tarde em oito cursos: operador de retroescavadeira, operador de computador, auxiliar administrativo, pedreiro, armador de ferragem, pintor predial, eletricista predial e recursos humanos. Aproximadamente 250 pessoas se formaram, com maior possibilidade de ingresso no mercado de trabalho e de crescimento na carreira profissional.

Para se inscrever, o candidato precisa ter pelo menos 16 anos completos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável no momento da matrícula. As inscrições e o cadastro para vagas futuras são realizados de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h, na sede Agência de Treinamento, localizada no bairro Parque Industrial, às margens da BR 482, no espaço onde funcionava o antigo Centro de Integração Social (CIS).

É necessário apresentar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Podem participar dos cursos moradores de Guaçuí e região. Para mais informações, o telefone da ATM Sesi Senai é 3553-1207 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h).

Confira também: Inscrições abertas para cursos profissionalizantes em Guaçuí na Agência de Treinamento Sesi/Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário