segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EDP amplia projeto Boa Energia Solar no Espírito Santo

As residências foram beneficiadas com painéis solares para aquecimento de água, e consequente redução na conta de luz

Vitória 01 de dezembro de 2014 – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura da Serra, amplia o projeto Boa Energia Solar no estado. Nesta segunda-feira, 01, as unidades residenciais que foram entregues pela administração municipal no Residencial Novo Horizonte, no bairro Bicanga, estão equipadas com um sistema de aquecimento solar de água que substitui os chuveiros elétricos convencionais.A iniciativa da EDP faz parte do projeto “Bairro Solar” que é constituído pelos bairros Serra Dourada I, II, III, Condomínio Eldorado e, agora, em Bicanga, por meio do Residencial Novo Horizonte, no município. Além destas regiões, a EDP promoveu a instalação de equipamentos de alta eficiência em unidades residenciais de bairros dos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica. Ao todo, 4.240 clientes foram beneficiados. O projeto tem parceria da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (ASPE), Governo do Estado e prefeituras.
O sistema instalado, gratuitamente, nas residências consiste na instalação de painéis solares para o aquecimento da água, reservatório térmico para armazenamento, misturadores de água quente e fria para regular a temperatura até que a água fique agradável para o banho, além de orientações de técnicos capacitados sobre a perfeita utilização dos equipamentos.
Com o sistema implantado pela EDP, a luz do sol será suficiente para aquecer a água do banho em cerca de 80% dos dias do ano. Nos dias em que não houver energia solar, o chuveiro elétrico poderá ser utilizado, mantendo a temperatura da água ideal para um banho agradável.
“O projeto Boa Energia Solar, que agora temos a oportunidade de concluir no município da Serra, constitui um importante instrumento de desenvolvimento energético, que nos permite disponibilizar uma solução que proporciona economia e conforto aos nossos clientes, bem como a melhoria do meio ambiente”, destaca o gestor executivo da EDP, Amadeu Wetler.
Paralelamente às instalações, a EDP realizou nesta segunda-feira, 01, um trabalho onde os moradores contemplados receberam lâmpadas fluorescentes, compactas e econômicas, em substituição às incandescentes convencionais e orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.
A economia média no valor da fatura com a utilização de equipamentos eficientes e por meio do uso dos chuveiros com aquecimento solar pode variar entre 25% a 30%.
As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Distrbuidora, que promove o combate ao desperdício de energia elétrica e melhoria da eficiência energética por meio do desenvolvimento de iniciativas que contribuem para a redução das contas de energia elétrica dos consumidores, a diminuição das emissões de CO² e a redução do aquecimento global. Além disso, evita novos investimentos em geração de energia elétrica.
A EDP atende 70 dos 78 municípios do Estado, abrangendo mais de 90% do seu território e da sua população, contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo e levando conforto e qualidade de vida aos capixabas.
Ao todo, a Distribuidora atende a 1,4 milhão de clientes, nas classes residencial, comercial, industrial e rural. A concessionária segue a estratégia do Grupo EDP, fundamentada em três pilares: crescimento orientado, risco controlado e eficiência superior. Assumindo um importante papel na geração de renda e na movimentação econômica no Espírito Santo. Nos últimos anos, a Companhia investiu recursos para aperfeiçoar cada vez mais a prestação de serviços aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário