quinta-feira, 3 de julho de 2014

Servidores vão ao Palácio Anchieta apreciar exposição de Di Cavalcanti

Elizabeth Nader
Equipe da Escola de Governo de Vitória visita exposição Di Cavalcanti no Palácio Anchieta
Programa de Valorização do Servidor - Projeto Conviver - Ação Florescer levou servidores municipais para apreciar a exposição de Di Cavalcanti Ampliar
Elizabeth Nader
Equipe da Escola de Governo de Vitória visita exposição Di Cavalcanti no Palácio Anchieta
Obras do artista carioca estão expostas no Salão Afonso Brás do Palácio Anchieta Ampliar
Mais uma ação do programa de Valorização do Servidor - Projeto Conviver - Ação Florescer foi realizada na tarde desta quinta-feira (3): uma visita à exposição Di Cavalcanti - De Flores e Amores. Servidores municipais puderam conhecer obras do artista carioca, exibidas no Palácio Anchieta, no Centro.
Aldinetti Guarnieri de Vasconcellos, servidora da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), nunca teve oportunidade de visitar o Anchieta. "Apesar de ser de Vitória, nunca entrei aqui. O convite, enviado pelo correio eletrônico, chamou minha atenção", disse Aldinetti ao observar um retrato da modelo e atriz Marina Montini, que ficou conhecida por ser uma das musas retratadas pelo pintor.

Oportunidade

Lotado na Vigilância Sanitária, Frankysplesly Araújo Perovano disse que, desde 2003, passa em frente ao Palácio, ao participar da Romaria dos Homens, mas nunca havia entrado no local. "Nunca entrei aqui e essa exposição está muito boa porque nos traz conhecimento e cultura". Técnico em Segurança do Trabalho, Perovano aprovou a iniciativa: "Nasci aqui há 29 anos e gostei dessa oportunidade".
Frankysplesly Perovano já visitou o Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), também localizado no Centro. "Infelizmente, com a vida corrida, temos poucos momentos de prazer como este".

Obras

A mostra, que conta com 20 obras, só foi apresentada ao público uma vez, no centenário de nascimento do artista, em 1997. As peças fazem parte do acervo de diversos colecionadores e museus, como Roberto Marinho, Sérgio Fadel e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).
A exposição está aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas. A entrada é gratuita. Com curadoria de Denise Mattar, uma das maiores especialistas do país na obra de Di Cavalcanti, e consultoria da filha do artista, Elisabeth Di Cavalcanti, a mostra está no Salão Afonso Brás do Palácio Anchieta.
Elizabeth Nader
Aldinetti Guarnieri de Vasconcellos visita exposição Di Cavalcanti no Palácio Anchieta
Aldinetti Guarnieri de Vasconcellos teve a oportunidade de visitar o Palácio Anchieta pela primeira vez Ampliar
Elizabeth Nader
Frankysplesly Araújo Perovano visita exposição Di Cavalcanti no Palácio Anchieta
Servidor Frankysplesly Araújo Perovano aprovou a visita à exposiçãoAmpliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário