terça-feira, 26 de novembro de 2013

Servidores que fazem o Curso de Formação Ambiental conhecem o Jardim Terapêutico - VITÓRIA


Samira Gasparini
Jardim terapêutico
Servidores terão novos conhecimentos sobre plantas medicinais no Jardim Terapêutico do Ipamv
Os servidores das Poligonais Jesus de Nazareth, Jaburu e Floresta que estão participando do Curso de Formação em Educação Sanitária e Ambiental terão uma aula diferente nesta quarta-feira (27). Eles aprenderão mais sobre os jardins terapêuticos no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv).
Idelvon Probel, que é um dos facilitadores do curso, informou que os participantes terão conhecimentos referentes às plantas medicinais, como uso, importância, técnicas de cultivo, colheita, beneficiamento e armazenamento, entre outros assuntos. A médica e especialista em Homeopatia Henriqueta Sacramento ministrará a aula. "Um dos objetivos do módulo é possibilitar a aquisição de conhecimentos técnicos com vistas a qualificar as ações dos servidores nos locais em que atuam", afirmou Idelvon.
O curso está sendo realizado pelos educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a Escola de Governo de Vitória (EGV). A gerente de Educação Ambiental, Andressa Fernandes, disse que, desde o início do mês de novembro, os novos servidores que chegaram para trabalhar nos Centros de Educação Ambiental (CEA) dos parques Gruta da Onça e Parque Moscoso, assim como os estagiários do CEA do Parque da Fonte Grande, também têm participado da formação.
O curso, com um total de 44 horas, terá seu último módulo no dia 4 de dezembro, na Escola de Governo, quando os participantes receberão informações sobre Planejamento de Ações de Educação Ambiental com o educador ambiental Fernando Fiorotti.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184

Nenhum comentário:

Postar um comentário