sábado, 19 de setembro de 2020

28 de março de 2003, o dia que perdi a Chefia de Reportagem na TV Gazeta e tive de passar a ser Pessoa Jurídica como Editor do Jornal do Campo

Quando a notícia chegou oficialmente, eu já tinha pleno conhecimento do seu conteúdo. Ela havia chegado pela Rádio Corredor, o mais poderoso meio de comunicação me informara em primeira mão, em linguagem direta, clara e ainda com exclusividade absoluta: - eu havia acabado de perder a Chefia de Reportagem e duas horas extras contratuais. 1- Os ventos da notícia sopravam fortes. Dei um longo tempo, respirei fundo e logo em seguida, iniciei o percurso familiar, liguei para Eliane, minha esposa. Relatei o fato e a cena. A resposta foi instantânea: - Ótimo. Teremos mais tempo. 2- Quando repassei a notícia para meu filho Augusto, 24 anos que com Caroline me deu um neto, ele não pensou duas vezes e ligeiro me retornou: - Vou te contratar para tomar conta do Rihan. 3- Com meu filho Vinícius, 21 anos, a conversa foi mais demorada. Precisava dizer que teríamos de adiar a sua viagem para o México, onde ele iria encontrar-se com descendentes de libaneses que conhecera no ano de 2002, quando esteve no Líbano. Para mim foi a conversa mais demorada, mas em compensação foi a resposta rápida: - Eu estava pensando em adiar a viagem. 4- Minha filha Helena, 16 anos, ouviu atentamente e logo em seguida não perdeu tempo, foi objetiva: - O quê e onde vamos cortar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário