O racionamento de água em Vila Pavão foi intensificado. Desde a semana passada o abastecimento para os moradores da sede do município passou a ser realizado no período das 15 h às 0 h.
Devido ao baixo nível do Córrego Socorro, o principal ponto da captação, a obtenção de água vem sendo feita em quatro poços artesianos instalados nas imediações da cidade, mas a vasão desses poços também diminuíram sensivelmente, obrigando a Cesan a importar água. Do inicio da semana para cá, uma carreta-tanque com capacidade para 35.000 litros despeja todos os dias 70.000 litros água na estação da Cesan para reforçar o sistema de abastecimento.
O racionamento do fornecimento de água para a sede de Vila Pavão teve inicio no último dia 03. Inicialmente era realizado no período das 7 às 19 horas.
O momento é crítico. Enquanto não chover para repor a água dos pontos de captação, para garantir a continuidade do serviço de abastecimento, é necessário restringir o fornecimento de água, por isso, a Cesan pede que a população reduza o consumo e comece a praticar o reuso da água.
Desde maio, a seca já afeta a vida da população de Vila Pavão. No distrito de Praça Rica, a 14 quilômetros de distância da sede do município, as famílias da localidade estão sendo abastecidas de água potável por meio de caminhão pipa. Todos os dias, a Prefeitura Municipal leva para localidade quatro caminhões pipa de água, retirada de poços artesianos da região.
No ano passado o racionamento no município começou no mês de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário