terça-feira, 4 de julho de 2017

Programa objetiva dar mais qualidade de vida para segunda idade em Anchieta

               Iniciativa será desenvolvida no município para moradores entre 35 e 59 anos, com objetivo de ensinar práticas que estimulem a qualidade de vida.
                A Prefeitura de Anchieta, por meio das Secretarias de Saúde e Esporte, irá implantar um programa de atividades de reabilitação e cuidados posturais para a segunda idade. Moradores do município com idade entre 35 a 59 anos poderão participar da iniciativa que consiste na oferta de aulas de orientação postural por meio de ginástica terapêutica e funcional, auriculoterapia, técnicas de relaxamento e alongamento. Fisioterapeutas e educadores físicos irão realizar o acompanhamento.
                O programa tem as mesmas metodologias do aplicado à terceira idade do município. Em 2014, a iniciativa conquistou o primeiro lugar do prêmio Inoves.
             O objetivo, segundo o coordenador técnico do setor de fisioterapia da Secretaria de Saúde e responsável pelo programa, Fernando Márcio Araújo Dutra, é melhorar a qualidade de vida de pessoas da meia idade, que estão ativas no mercado de trabalho.
           Interessados devem procurar o setor de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizado no Centro de Especialidades Unificadas (CEU) ou a Secretaria Municipal de Esporte, que fica na Vila Olímpica. As vagas são limitadas.
            De acordo com Dutra, o programa irá atender pessoas vindas de encaminhamentos referenciados advindos das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF). As pessoas na faixa etária entre 49 e 59 anos interessadas terão adesão espontânea. Já as com idade entre 35 e 48 anos deverão ser indicadas por profissionais da rede para participar do programa.
        Segundo o fisioterapeuta, as aulas devem iniciar no dia 04 de julho. Os horários serão ainda definidos de acordo com o número de participantes.

Serviço – Informações: (28) 3536-2109.

Nenhum comentário:

Postar um comentário