terça-feira, 6 de junho de 2017

Devido a crise, Prefeitura não fará shows na Festa Nacional de Anchieta


              A cidade de Anchieta está realizando a Festa Nacional de São José de Anchieta, padroeiro do Brasil. Um dos maiores eventos religiosos do Estado, acontece tradicionalmente na cidade até o próximo dia 18.

              E este ano, como medida prudente frente a maior crise financeira que o município de Anchieta enfrenta, após a paralisação das operações da Samarco, em 2015, o prefeito Fabrício Petri resolveu apoiar o evento de maneira cautelar, respeitando a nova realidade financeira da cidade.

           Além da parte religiosa, a Festa Nacional de São José de Anchieta está com a programação voltada para atividades culturais e educativas. Os grandes shows que aconteciam, foram substituídos por apresentações culturais com artistas regionais.

            “Estamos atravessando a maior crise financeira da história do nosso município, não podemos investir em grandes shows, temos que priorizar os recursos em  serviços essenciais à população. Mas não vamos deixar de celebrar o dia do padroeiro do Brasil e fundador da nossa cidade. As comemorações serão simples mais com grande valor religioso, histórico e cultural, disse Petri.

        De acordo com o prefeito, a prefeitura vem apoiando o Santuário Nacional de São José de Anchita na organização e promoção da festa de maneira prudente, de acordo com a atual situação financeira. “Nunca deixaremos de apoiar o nosso Santuário e as nossas atividades culturais, mas estamos agora agindo de forma cuidadosa, sem comprometer os serviços essenciais”, conta.

         

Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda, este ano a prefeitura irá deixar de arrecadar R$ 50 milhões em relação a 2016. O documento ainda comprova que os anos de 2018 e 2019 serão ainda piores, quando o orçamento será reduzido a metade. A crise nos cofres da prefeitura é em virtude a paralisação das operações da Samarco Mineradora, ocorrido no final de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário