O produto é tingido naturalmente com ingredientes cultivados no próprio sítio da família, no interior de Anchieta.
Quem disse que tapioca tem que ser branca. Além dos recheios variados e saborosos, agricultora familiar de Anchieta apostou na produção de tapiocas coloridas naturalmente. Utilizando couve, beterraba e cenoura, cultivadas no próprio sítio, em Simpatia, no interior do município, a empreendedora Solange Miranda Vieira inovou e vem ganhando a aceitação no mercado.
Recentemente ela produz por mês cerca de 50 quilos de goma de amido de mandioca, utilizada para o preparo de tapioca. A venda é realizada por encomenda e no restaurante que tem na propriedade, onde a família cultiva a mandioca.
“O sabor não muda, a tapioca fica aparentemente mais atrativa para o consumo e ganha alguns nutrientes das hortaliças”, relata a agricultora. Além de produzir tapioca, ela, com apoio das duas filhas e do marido, comanda um restaurante e uma pequena pousada. “A maior parte dos produtos que utilizamos em nossos empreendimentos vêm do nosso sítio. Tentamos produzir de tudo um pouco”, conta.
O restaurante, que recebeu o nome Casa da Tapioca, funciona por agendamento. Os clientes marcam o dia e definem o prato que desejam saborear. O carro chefe é galinha caipira e a tapioca, segundo Vieira. “Eles me ligam, agendamos o dia e definimos o prato. A maioria sempre pede galinha caipira com polenta. A tapioca doce sempre fica como sobremesa”.
Conforme a empreendedora, a venda de tapiocas ajuda na renda familiar, garantindo o sustento dos membros da família.
Serviços. Casa da Tapioca – 28 99913-9228.
Nenhum comentário:
Postar um comentário