terça-feira, 16 de maio de 2017

Saúde lança projeto para humanizar atendimento em ANCHIETA



                         Iniciativa objetiva avaliar os serviços e o atendimento dos servidores com intenção de qualificar e humanizar os serviços prestados à população.

               A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta está implantando o projeto ‘Gentileza Gera Gentileza’, como forma de melhorar o atendimento aos usuários. O Pronto Atendimento Municipal (PA) será a primeira unidade a receber a iniciativa. A ideia é capacitar os servidores e mensurar a qualidade dos serviços pela opinião dos usuários.
           A princípio, os servidores estão sendo orientados sobre a importância de atender bem os usuários. Na sequência foi implantada uma pesquisa espontânea – uma espécie de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), cujo usuário poderá expor sua satisfação a respeito dos serviços prestados.
                         De acordo com a diretora do PA, Renata Lara Ramos Dezae, as equipes estão sendo orientadas e a partir do dia 08 de maio, oficialmente o SAC será lançado. “Estamos convidando os nossos pacientes e pedindo a colaboração em responder o questionário. Esta semana estamos realizando um teste para nos próximos colocar efetivamente em funcionamento”, esclareceu.
                 Conforme Ramos, após os pacientes serem atendidos, eles serão convidados por um servidor a responder o questionário. Os dados serão publicados mensalmente e irão ajudar a realizar melhorias nos serviços oferecidos pela unidade.
                       Para a secretária municipal de Saúde, Jaudete Denadai, é importante mensurar constantemente os serviços. “Com essa iniciativa pretendemos melhorar todos os serviços oferecidos na saúde. O PA será a primeira unidade a aderir, depois iremos implantar em outras e humanizar os nossos atendimentos”, disse.
                      Os usuários que optarem em responder a pesquisa não precisam se identificar e poderão marcar o grau de satisfação com cada serviço e até sugerir melhorias. A Secretaria de Saúde informa que os pacientes, independente de responder o SAC, podem ainda utilizar a Ouvidoria da Prefeitura e relatar sua manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário