Durante os 42 anos de casados, fazíamos o Culto Cristão no Lar, instituído por Gildo. Uma vez por semana, em hora estabelecida, reuníamos em torno da mesa para o estudo do Livro dos Espíritos, de Alan Kardec, e ler livros edificantes. Comentava-se os textos lidos e terminávamos em orações e muitas vezes em canto. Era um momento de muita Paz.
"O Culto Cristão no Lar, que foi presidido por Gildo ao longo de nossos anos vividos, eram realizados às 5as Feiras, às 20 horas e encerrava em torno de 20:40. Na 5a Feira, dia 9 de Junho de 1998, Gildo iniciou seu desenlace as 20:00 horas, desencarnando às 20:40, exatamente dentro do dia e horário do Culto. Permitiu Deus que assim fosse". (extraído do livro de minha autoria, ...E o Ano era 1717)
Isso aconteceu no leito do Hospital no Rio de Janeiro. Eu falei pro Gildo que Ceceu estava vindo e chegaria dentro de alguns minutos. Ele perguntou: o velho? (referindo-se ao irmão falecido que tinha o mesmo nome). Eu respondi que não. Era o nosso filho que estava chegando.
Ceceu chegou e começamos o Culto. Por telefone participavam nossas filhas Gina e Sonia. Ele faleceu quando falava com Sônia. Ela foi a última a falar com ele. Um privilégio dela.
Abraços Fraternos
Helena
Nenhum comentário:
Postar um comentário