quinta-feira, 18 de maio de 2017

Moradores de Mãe-Bá/ANCHIETA recebem diversos serviços em uma única tarde




                   Ação, que contabilizou 254 atendimentos, fez parte de um projeto que permite levar diversos serviços mais próximos da população.

                   Os moradores da comunidade de Mãe-Bá, em Anchieta, receberam nesta última quarta-feira (17) o projeto Bolsa de Serviços, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Seturce). O objetivo foi levar serviços e informações aos moradores, por meio de um mutirão com apoio de diversas entidades.
                  A ação aconteceu durante toda tarde no Centro de Convivência da comunidade. Foram oferecidos serviços para emissão de documentos (CPF e Identidade), orientação do Sebrae, Sine, Procon, Bandes, Nossocrédito e cursos disponibilizados pela Escola de Turismo do Mepes (Eftur). Ainda houve recreação para as crianças com pinturas e outras atividades e apresentação da fanfarra da Escola Municipal Maria Luiza Flores.
              A moradora do bairro, a dona de casa Marli Nascimento da Costa, 58 anos, aproveitou para iniciar o processo de emissão da identidade e da carteira de trabalho. “Achei muito bom essa ação, pois não precisamos ir até a cidade para acessar esses serviços, eles vieram até a nossa comunidade”, elogiou.
                 Quem também aprovou a iniciativa foi o presidente da Associação Comunitária de Mãe-Bá, Silvio Costa Simões (foto). Segundo ele, foi uma oportunidade para àquelas pessoas que têm dificuldade de ir até a sede municipal para acessar os serviços e ainda iniciar uma forte parceria entre a Prefeitura de Anchieta e a comunidade.
                   Para o titular da pasta, Edson Vando de Souza, a iniciativa tem como foco levar os serviços que a secretaria disponibiliza para as pessoas em suas comunidades. “Iremos realizar semanalmente um mutirão para os serviços que realizamos chegarem diretamente às comunidades de Anchieta”, disse.
           Durante o mutirão, conforme informações da Seturce, foram realizado 254 atendimentos. Até julho 11 comunidades serão atendidas com o projeto.

OS NÚMEROS DE ATENDIMENTO:
·         Emissão de Carteira de Identidade (Policia Civil): 79
·         Sine: 43
·         Micro Empreendedor Individual (MEI):  10
·         Nossocrédito: 09
·         Procon: 05
·         Emissão de CPF (Correios): 18
·         Eftur (Escola de Turismo do Mepes): 50
·         Recreação: 40
Total: 254 atendimentos

Calendário do Projeto Bolsa de Serviços
- Jabaquara: 31/05;
- Castelhanos e Guanabara: 07/06
- Belo Horizonte: 21/06
- Ubu: 28/06
- Limeira: 05/07
- Inhaúma e Subaia: 12/07
- Parati: 19/07
- Simpatia e Serra das Graças: 26/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário