quarta-feira, 5 de abril de 2017

Executivo de ANCHIETA e Sinfa discutem crise econômica em Anchieta

                       O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, se reuniu hoje com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anchieta (Sinfa). O objetivo foi apresentar o atual cenário financeiro do município e receber sugestões do órgão.
              Além do prefeito, participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Paula Louzada Martins; Fazenda, Dirceu Porto de Mattos e Administração e Recursos Humanos, Sandro Azevedo Alpohim, que fazem parte de uma comissão, criada pelo executivo em janeiro, para analisar e propor redução nos gastos. O diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipasa), Leonardo Antunes Assad, também participou do encontro.
                    A comissão apresentou ao presidente, João Tavares Simões dos Santos e demais membros da diretoria, as atuais informações sobre a dívida deixada pela gestão anterior – que ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões e as medidas tomadas para redução de gastos. Ainda, foi explanada sobre a queda na receita e a previsão de um declínio mais brusco nos anos de 2018 e 2019, em virtude da paralisação da Samarco, ocorrida em 2015.
                   De acordo com Petri, a reunião foi importante para criar um esforço conjunto no intuito de enfrentar a crise apresentada nesse novo cenário econômico. “Precisamos que todas as instituições saibam das dificuldades financeiras que estamos atravessando. A partir daí, podermos nos unir e criar soluções para enfrentar sem impactar drasticamente à vida da nossa população”, disse.
             De acordo com a secretária de Governo, novos encontros serão realizados com lideranças e com a população, a fim de apresentar os mesmo dados e ouvir sugestões.
              O Sinfa aproveitou para expor algumas alternativas referentes ao objetivo da instituição e antigas reivindicações dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário