O Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, decretou estado de emergência na segurança pública do município, em virtude da continuidade do movimento que impede a Polícia Militar do Estado atuar nas ruas e do clima de insegurança junto à população.
No documento, Petri considera que os trabalhos da Guarda Civil Municipal vêm sobrecarregando os agentes de segurança, ‘‘uma vez que não dão conta de executar as tarefas de proteção ao patrimônio público e o patrulhamento ostensivo no município’’, além de não forem disponibilizados das Forças Federais, como as Forças Armadas e Forca Nacional de Segurança, para a cidade.
O decreto autorizada a Gerência de Segurança Pública e Social de Anchieta solicitar às autoridades de segurança dos governos federal e estadual o apoio das Forças Armadas e Força Nacional de Segurança Pública, a fim de garantir a ordem no município.
A decisão foi realizada logo após Petri se reunir hoje (10) com prefeitos da região, onde discutiram ações em conjunto para reestabelecer o clima de segurança em seus municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário