Por motivos de segurança, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu mudar o esquema de atendimento de urgência e emergência no Pronto Atendimento (PA). A finalidade é oferecer mais segurança à população e usuários, em virtude do cenário de insegurança que ainda se encontra o Estado.
Com isso, o PA irá atender durante o dia, das 7h às 19h. Já à noite, os serviços serão realizados somente no Pronto Atendimento do Hospital e Maternidade do Mepes, no centro da cidade. Equipes do PA estarão dando suporte ao hospital.
Para a secretária municipal de Saúde, Jaudete Denadai, a mudança objetiva dar mais segurança aos profissionais da saúde e usuários, uma vez que todo atendimento de urgência e emergência será realizado durante a noite em um único lugar. “Pedimos a compreensão da população. É uma medida provisória até que seja resolvida a situação e as polícias militares voltem a atuar. Pedimos ainda que as pessoas procurem o pronto socorro do hospital somente em caso de urgência”, explica.
Prefeitura e escolas
O expediente administrativo na sede da Prefeitura e nas áreas administrativas das secretarias e gerências municipais será das 8h às 14h, hoje e amanhã (10).
Já as escolas municipais e as unidades de saúde permanecerão fechadas até amanhã, como medida preventiva, a fim de garantir a segurança dos alunos, servidores e da população em geral.
"Acompanhando os últimos acontecimentos, vimos que ainda não se reconstituiu o ambiente que garanta a segurança e mobilidade de servidores e da população. É necessário, infelizmente, suspender parcialmente algumas atividades oferecidas pela municipalidade", disse o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário