sábado, 11 de fevereiro de 2017

ADVOGADO. texto de Helena Machado


                  Minha saudosa sogra dizia: "faz o bem e corre que o pau vem". Se bem que a frase dela não se aplicou no meu caso, posso garantir. Digo isso porque ela me abrigou em sua casa e tivemos uma convivência respeitosa e de carinho durante os vinte e cinco anos que morei com ela. Meus filhos são testemunhas do quanto eu a considerava. Seus últimos dias ela passou comigo. Eu cuidei dela. Nunca esqueci os favores que dela recebi. 

                     ADVOGADO...quem nunca precisou de um? Eu, particularmente, já contei entre 20 a 30 aos quais tive que me socorrer no decurso da vida. Eles são indispensáveis quando nos vemos em apuros. Eu tive até advogados contratados pela internet e que me serviram com presteza, sem eu nunca os conhecer pessoalmente. Confiaram em mim e eu paguei os honorários a posteriori. Foram tantas ações propostas em várias áreas...até processos que foram apreciados no Supremo Tribunal Federal. Juro... no STF. E não perdemos. Voltou para atualizar o valor da causa. Bom, para uma causa de tal monta, os honorários compreendiam 40% da terras. Os outros dois sócios ficariam com o restante. Um de nossos sócios era Governador do Estado. Para o recurso no STF contrataram Juristas de renome. Nós tínhamos titulo de propriedade da, hoje, "Nova Guarapari".                                Não levem na brincadeira ou me achem "caduca". Nós já fomos proprietários daquela praia paradisíaca. Até onde eu sei, não conseguiram invalidar nossa escritura. A estória é complexa e o final não foi feliz. Culminou em tragédia e já foi narrada aqui. 
                    Dificilmente a gente fala bem dos advogados. Nós os consideramos um mal necessário. Parte de nossas reclamações deveríamos creditar ao Judiciário mas, são eles que levam a culpa. Advogado é um serviço caro. Muitos aproveitam a fragilidade de seus clientes para explorar sem o menor escrúpulo. A mensagem que ilustra nosso e-mail de hoje, vem em tom de piada mas não se iludam. Eu conheço muitos casos semelhantes.  
                 Abraços fraternos
               Helena💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário