Publicada em 16/06/2015, às 12h45
Imagem divulgação
Conferência trará o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro"
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) já estão realizando as reuniões ampliadas nos territórios para definir os 124 delegados da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que irão representar os seus segmentos nas etapas das Conferências Estadual e Nacional.
Com a participação dos Conselhos Locais de Saúde, serão definidos 62 delegados no segmento "usuários", 31 no de "trabalhadores da saúde" e 31 no de "gestores", durante este mês de junho.
O objetivo da conferência é elaborar propostas a partir das necessidades de saúde da população e participar da construção das diretrizes dos Planos Plurianuais Estadual e Nacional de saúde, com ampla representação da sociedade.
"A participação popular é um mecanismo fundamental no processo de construção e implantação de políticas no Sistema Único de Saúde (SUS), por isso a importância dos conselhos de saúde e a realização das conferências a cada dois anos, sendo assegurada a presença da população nas discussões do fortalecimento do SUS", explica a secretária municipal de Saúde, Daysi Koehler Behning.
Conferência
A conferência acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, na Faculdade Multivix-Vitória, estabelecida pelo decreto nº 16.314/2015 e aprovada por meio das resoluções nº 985/2015 e nº 996/2015.
Com base no Documento Orientador, os participantes da conferência farão os debates de acordo com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro" e os oito eixos temáticos propostos: Direito à saúde; Garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas democráticas e populares do Estado.
Informações à imprensa:
Angela Angius (aangius@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-5063 / 98825-1102
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário