quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Higienizadoras participam de capacitação para trabalhar com resíduos de Saúde em Itapemirim


As higienizadoras de Itapemirim participaram, durante toda a manhã desta quarta-feira (6), de uma capacitação para aprenderem a manejar corretamente os resíduos gerados pelos serviços da Saúde. A ação foi realizada no auditório da Unidade Saúde da Família Maria da Penha Freire Mezher, no bairro Jardim Paulista, e contou com a participação de 18 funcionárias da secretaria. O curso foi ministrado pela equipe do Núcleo de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (Nugerssa).

Com a capacitação, as higienizadoras aprenderam a manejar, armazenar e destinar corretamente tudo o que é gerado durante procedimentos e todos os serviços de saúde, evitando, assim, que acidentes e contaminações aconteçam. O trabalho é pioneiro no sul do Estado e tem chamado a atenção de outros municípios, como Marataízes, que já recebeu a equipe do Nugerssa para capacitar suas higienizadoras. Durante o curso, as profissionais também receberam equipamentos de proteção individual e todas as orientações sobre a importância e como usá-los.

“O trabalho realizado pelo Nugerssa é de extrema importância para as higienizadoras, que trabalham diretamente com materiais que oferecem risco biológico, e para toda a população, que ficará mais segura com o correto manejo desses materiais”, conta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“Com o curso e a distribuição dos equipamentos, todos os profissionais da área da saúde e pacientes estarão mais seguros. Todos estão de parabéns pela iniciativa e por entenderem a importância deste trabalho”, complementa o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário