Publicada em 26/09/2014, às 11h44
Divulgação Semttre
Palestra na Curva da Jurema estimulou pequenos empresários e comerciantes a empreender
Comerciantes e empresários que atuam em peixarias e quiosques na Praia do Suá e na Curva da Jurema, respectivamente, demonstraram interesse e curiosidade durante o ciclo de palestras sobre capacitação empreendedora realizada pelo Centro de Apoio ao Empreendedor da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Foram abordados temas como custo fixo e variável, planejamento, fluxo de caixa, meios para o empresário conseguir se preparar nos meses de baixa temporada e como irá se planejar para a alta temporada. A atividade também estimulou o uso de ferramentas gerenciais para identificar a necessidade de crédito e fontes.
No final das palestras, os agentes de crédito do Centro de Apoio ao Empreendedor deram detalhes sobre as linhas de microcrédito.
Polos
O objetivo é regular parte da proposta de implantação dos polos gastronômicos na capital. O trabalho é resultado do diagnóstico empresarial realizado entre os meses de agosto e setembro com a consultoria do Sebrae, o que permitiu identificar as carências de capacitação técnica dos profissionais que atuam na região.
O polo gastronômico é um projeto que reúne empresas da área de alimentação para promover o desenvolvimento do setor em busca de competitividade e da excelência de produtos e serviços. Receberão o projeto: Ilha das Caieiras, Jardim da Penha, Praia do Canto, Centro Histórico, Mata da Praia, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Curva da Jurema.
As outras palestras das quais os comerciantes e empresários vão participar serão: "boas práticas nos serviços de alimentação", "Telesala sabor e gestão de boas ideias para a alimentação fora do lar"; "como atrair, conquistar e manter clientes".
Estímulo
Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, a intenção é que os pequenos empresários e comerciantes compreendam as oportunidades a partir de capacitação para que ofereçam um produto ou serviço de qualidade.
"Ficamos contentes com a presença dos comerciantes e empresários que atuam em peixarias e quiosques na Praia do Suá e na Curva da Jurema. Eles demonstraram a necessidade de se aprimorar e, por meio de técnicas e regras, deverão estar motivados a expandir seus negócios".
Mais informações sobre as capacitações podem ser obtidas pelos telefones 3132-5306 ou 3222-9030, no Centro de Apoio ao Empreendedor.
Informações à imprensa:
Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário