terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Unidos de Jucutuquara leva a Bahia para o Sambão do Povo nesta terça


Carlos Antolini
Carnaval 2013 - Escola Unidos de Jucutuquara
Unidos de Jucutuquara promete levantar o público em busca do título do Carnaval de Vitória Ampliar
André Sobral
Carnaval 2013 - Escola Unidos de Jucutuquara
Agremiação levará musas e rainhas para abrilhantar o ensaio técnico no Sambão Ampliar
O ensaio técnico desta terça-feira (11) para o desfile oficial do Carnaval de Vitória será da Unidos de Jucutuquara. A escola, cujo enredo foi inspirado na Bahia, promete empolgação, garra e alegria já nessa prévia do que será o seu desfile, na noite do dia 22.
Nesta segunda-feira (10), a Unidos da Piedade abriu a semana de ensaios técnicos do Grupo A no Sambão do Povo. Depois da Jucutuquara, será a vez de a Boa Vista ensaiar na quarta (12), da Pega no Samba, na quinta (13), e da Mocidade Unida da Glória (MUG), na sexta (14). Os ensaios técnicos são abertos ao público.
Segundo o diretor de Comunicação da Jucutuquara, Armando Chafic, a escola quer levar o máximo de componentes para esse ensaio. "Queremos realizar um grande ensaio e acertar os últimos detalhes técnicos, como a marcação do tempo, as coreografias e o canto junto com a bateria e, assim, nos prepararmos para um grande desfile para buscarmos o título", adiantou.
O presidente da escola, Adilson Ribeiro (Mestre Ditão), está incentivando a presença da comunidade. Para o ensaio, estão confirmados: comissão de frente, 1º e 2º casais de mestre-sala e porta-bandeira (Bruno e Thalita e Tony e Thais, respectivamente); duas alas de comunidade - com 50 pessoas cada uma -, três alas coreografadas - com 70 componentes cada -, ala de passistas (40), ala de crianças (50), ala de baianas (50), velha guarda - com 20 -, além da bateria do mestre Genivaldo, com 120 ritmistas e sua rainha, Tatiana Paisan.
A escola das cores verde, vermelho e branco de Jucutuquara irá para o desfile oficial com 2 mil componentes, cinco carros alegóricos e 22 alas. O samba-enredo "Oh Bahia Ó", assinado por Tuninho Azevedo, Neyzinho do Cavaco, Jean Brito, Júnior Oliveira, Beto Azevedo e Tárcio Rodrigues, será interpretado por Kleber Simpatia. Confira o refrão: "Tem gira de santo e capoeira/ Nos terreiros, devoção!/Com as bênçãos de Dona Maria Coroa/ Vou cantando em oração".
A Unidos de Jucutuquara foi fundada em 1972, sendo sete vezes campeã: 1990, 2002, 2004, 2006, 2007, 2008 e 2009.
Ensaios técnicos do Grupo A
Dia 11 (terça) – Unidos de Jucutuquara
Dia 12 (quarta) – Boa Vista
Dia 13 (quinta) – Pega no Samba
Dia 14 (sexta) – Mocidade Unida da Glória (MUG).
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Bartolomeu de Freitas (bbfreitas@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3132-8354

Nenhum comentário:

Postar um comentário