quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sistema de ensino Agora é implantado em Itapemirim

Para auxiliar e incentivar os professores da rede municipal de ensino de Itapemirim, mais precisamente os que atuam na pré-escola, o município adquiriu o sistema de ensino Agora, produzido pela Editora Saraiva, que irá atender cerca de mil alunos no município.
O sistema foi desenvolvido para contribuir com a educação pública, por meio de uma ação educativa eficaz. Todo material é usado como instrumento de apoio aos educadores e ferramenta de aprendizagem para os alunos. “Preparamos um dia de apresentação do material para garantir que os professores estejam familiarizados com o conteúdo, que foi avaliado e aprovado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação”, explica a gerente da educação infantil de Itapemirim, Adriana Paula Viana.
Para a secretária de Educação e vice prefeita municipal, Viviane Peçanha, 2014 será mais um ano de sucesso para a educação do município. “Como no ano passado, mais uma vez estamos iniciando o ano com o pé direito. Este material é um sonho, espero que os professores se encantem, assim como nós nos encantamos”, diz.
A pedagoga do município e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Ruth Machado Bahiense, espera que o material contribua efetivamente para a melhora da educação. “Esses materiais dão suporte para os professores trabalharem e terem um direcionamento. Estamos ansiosos porque com certeza ira ajudar muito a pré-escola”, afirma.
Marcando presença no evento de apresentação, realizado nesta quarta-feira (05), o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, falou sobre sua felicidade em efetivar essa aquisição. “Estou muito feliz. Dou total apoio a tudo que é bom para nossas crianças. Nossos alunos e professores merecem um material de qualidade”, disserta.
O kit educacional conta com fantoches, CDs com canções populares, livro da família e material didático com modelos de projetos, histórias e atividades manuais. No site do sistema existem materiais de apoio para professores e pais de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário