Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) apreenderam sete dúzias de caranguejo-uçá na segunda semana da andada dos crustáceos, encerrada no último sábado (8). Eles foram soltos no mangue de Vitória.
A apreensão foi realizada durante ação conjunta com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e a Guarda Civil Municipal.
Divulgação Semmam
Fiscais da Semmam apreendem caranguejos durante o período de andada e os devolvem ao manguezal
Divulgação Semmam
Equipe realizou a fiscalização contra a cata do crustáceo por água e também por terra
A fiscalização foi feita nos manguezais, por terra e por água, e nos pontos de comercialização, a fim de coibir a cata e a comercialização irregular do caranguejo-uçá durante o período de sua reprodução.
Para a coordenadora de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, as ações conjuntas são de extrema importância, pois ampliam o número de áreas fiscalizadas. "As ações também acabam por inibir as pessoas que pensem em catar o caranguejo nessa época proibida", comentou.
Priscila explicou que a parceria com os outros órgãos ambientais fortalece a ação da fiscalização ambiental e contribui para a troca de experiências.
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário