terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Serra participa da construção de Plano Estadual de Habitação

A Prefeitura se reuniu com o Governo do Estado
Djeisan Lettieri
A Secretaria de Habitação (Sehab) está participando da construção do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehab). Na última semana, representantes da Sehab e de outras secretarias municipais se reuniram com técnicos do Governo do Estado para apresentar a situação habitacional no município.
Na ocasião foram discutidos temas como as áreas de expansão urbana, demandas de áreas rurais do município, as zonas especiais de interesse social, as unidades habitacionais já produzidas pelo município, principais fontes de recurso, entre outros.
Participaram da reunião, além da Sehab, as Secretaria de Agricultura (Seag), de Planejamento Estratégico ( Seplae),  de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Meio Ambiente (Semma), de Finanças (Sefi) , e de Defesa Social (Sedes). Também estavam presentes representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da empresa contratada pelo Governo para realizar o Plano.
O evento faz parte da etapa do Pehab de Diagnóstico Habitacional e a próxima agenda deve acontecer no mês de maio. “O Plano é importante, porque além de disciplinar a questão habitacional no Espirito Santo, estabelece uma parceria importante com o Governo do Estado, uma vez que surgiu uma lacuna com a extinção da Cohab. Essa parceria irá fortalecer as ações que já temos previstas na área habitacional”, afirma o secretário Adjunto de Habitação, Francisco Damiani.
A Serra já conta com um Plano Municipal de Habitação, que deve passar por uma revisão para atualização após a elaboração do Plano Estadual.
Plano Estadual - o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Sedurb, contratou empresa especializada para a elaboração de Plano Estadual de Habitação (Pehab), que envolve todos os 78 municípios capixabas. O objetivo realizar do Plano é o levantamento da situação habitacional do Estado, com foco principal na habitação de interesse social, para conhecer a realidade e propor ações de curto, médio e longo prazo para atendimento às necessidades detectadas.

CRÉDITOS: Secretaria de Habitação | 11/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário