André Luiz Silva Sobral
Professores da rede municipal podem concorrer a vagas no processo seletivo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic)
Professores da Educação Básica II e IV têm apenas até esta segunda-feira (10) para efetuar suas inscrições no Processo Seletivo Interno que visa à atuação como Orientador de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) no ano de 2014. É necessário correr, pois são apenas três vagas.
O processo de recrutamento e seleção da Secretaria Municipal de Educação (Seme) é direcionado aos profissionais efetivos da carreira do magistério da capital que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental, ocupantes dos cargos de professor de Educação Básica II e Educação Básica IV. O objetivo é complementar o quadro de formadores e formar quadro de reserva de orientadores do PNAIC.
Entre as exigências para poder participar do processo de seleção, é necessário que o candidato esteja atuando e possua experiência de, no mínimo, três anos como professor ou coordenador do ciclo de alfabetização do ensino fundamental (ou possuir experiência comprovada na formação de professores alfabetizadores).
Além disso, o candidato deve ter participado como professor alfabetizador ou como orientador de estudos na formação articulada ao PNAIC em 2013; não receber, simultaneamente, bolsa de outros programas de formação do Ministério da Cultura (MEC), considerando que o servidor recrutado e selecionado receberá, a título de ajuda de custo, bolsa no valor de R$ 765,00.
Edital
Informações complementares podem ser obtidas no edital 003/2014. No documento também estão contidos o formulário de inscrição, o modelo de declaração e a tabela de pontuação.
As inscrições encerram-se às 18 horas desta segunda (10) e devem ser efetuadas na sala da Gerência de Ensino Fundamental (GEF) da Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Arlindo Sodré, nº 485, Itararé.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-1000 / 98889-6140 / 98139-7097
Nenhum comentário:
Postar um comentário