Elizabeth Nader
A Pega no Samba realiza nesta quinta-feira (13), a partir das 20 horas, o seu ensaio técnico no Sambão do Povo. O clima na escola é de alto astral, confiante de que chegou a hora de faturar o sonhado título para a comunidade de Consolação.
A escola aposta no cinquentenário dos Beatles, tema do seu enredo. Os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial encerram-se nesta sexta (14), com a Mocidade Unida da Glória (MUG). A Pega no Samba levará a comunidade, alas coreografadas, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeiras, baianas e bateria para o ensaio, disse o presidente da escola, Valdir Santos.
Segundo ele, a ordem é prestar bastante atenção no tempo e nos limites do espaço para fazer bonito na noite do dia 22. "A Pega vem crescendo a cada desfile e se preparando para ser campeã. Está com um Carnaval futurista, com a trajetória dos Beatles, e achamos que é hora de tirarmos esse espinho da garganta. A escola está preparada para ser campeã, afinal, a comunidade de Consolação, composta por 99,9% de trabalhadores que depois do dia de trabalho vai para o samba, merece esse título".
"Festa, samba e rock'n roll: Uma viagem de Liverpool a Vitória, 50 anos de Beatles" é o tema do enredo. O samba é assinado pelos compositores Alsino Júnior, Roberth Melodia e Wagner Mariano. O intérprete é Danilo Cézar. Diz o refrão: “A estrela da festa chegou/ É comunidade, nasceu pra brilhar/É samba rock amor, vai arrepiar/Pega no Samba tem que respeitar!".
A Pega no Samba, com suas cores azul, vermelho e branco, foi fundada em 1976. Este ano desfilará com 1,8 mil componentes, distribuídos em 25 alas e cinco setores. Sua bateria, comandada pelo mestre Jorge, terá 160 ritmistas.
Ensaios técnicos do Grupo Especial
Dia 13 (quinta) – Pega no Samba
Dia 14 (sexta) – Mocidade Unida da Glória (MUG)
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário