sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Peças de teatro-dança movimentam Teatro Municipal neste fim de semana em Viana


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Divulgação
07/02/2014 - 11:52 h

E neste fim de semana o Teatro Municipal, em Viana sede, terá atividades. Quem curte teatro mesclado com dança as dicas são aproveitar no sábado (08), às 20 horas, a peça ‘Mefisto’. Já no domingo (09), às 19 horas, o espetáculo de dança ‘Inabitáveis’

Mefisto

O espetáculo apresenta cenas de teatro-dança e vídeo "mapping em live performance" que fazem referência às obras "Mephisto", de Klaus Mann, "Fausto", de Goethe, e à coreografia homônima de Magno Godoy de 1987.
Uma atmosfera misteriosa leva o público a presenciar um artista sem cabeça, "bobo da corte", o pacto com o poder e o tráfico de cabeça, num ambiente de tortura e medo.
Ficha Técnica:

Roteiro, Direção, Performance: Marcelo Ferreira
Participação: Vinicius Cavatti
Assistente Direção: Raphael Coutinho
Consultoria literária: Erlon Paschoal
VideoMapping: VJ Wanderson Belo- PixxFluxx
Trilha Sonora Original: Raphael Coutinho
Música: Beethoven
Edição e Operação Áudio: Raphael Coutinho
Iluminação: Everaldo Nascimento
Figurinos e Maquiagem: David Scárdua
Design Gráfico: Ana Lúcia Ferreira
Produção: Cia Teatro Urgente

Patrocínio:
SECULT –ES ,Lei Rubem Braga/PMV-2011
ARCELOR MITTAL
Sempre Viva, Produtos Naturais.
Apoio Cultural:
Copyshow

Duração: 50min.
Classificação: 14 anos. 
Inabitáveis

É um espetáculo de dança contemporânea que apresenta em trinta e cinco minutos, formado por sete atos coligados e ininterruptos, uma história fulminante entre dois homens inabitáveis. E com apenas dois bailarinos – Mauro Marques e Lucciano Coelho –, o público poderá ver e sentir a relação intima vivido pelos personagens, revestida de uma coreografia tocante e criativa, realizada pelo coreografo capixaba, Gil Mendes.
O espetáculo foi premiado pelo Edital 005/2013 de Circulação Teatro e Dança da Secretaria de Cultura do Espírito Santo – Secult. E tem como cidades destinos: Guaçuí, Alegre, Viana e Vitória. A circulação foi iniciada nas cidades de Guaçuí e Alegre em janeiro. A companhia já passou por Vitória e as outras cidades estão com datas ainda não confirmadas. Todas as apresentações serão abertas ao público de forma gratuita.
INABITÁVEIS é uma realização da Cia de dança IN PARES com a produtora CabeloSeco Soluções Culturais e com o apoio da Escola Dançar. O espetáculo é classificado para maiores de 16 anos.

Companhia de Dança
Inicialmente formada pelo coreógrafo Gil Mendes e pelos bailarinos Mauro Marques e Marcelo Vitor, a Companhia de Dança IN PARES surgiu em 2008, em Vitória (ES), com o objetivo de desenvolver uma poética corporal que reverberasse criticidade, plasticidade e, ao mesmo tempo, refletisse a identidade capixaba na dança contemporânea. Intitulado “Inumeráveis estados do ser”, o primeiro espetáculo do grupo foi montado em 2009 e consistiu em uma experimentação sensorial sobre os espaços manicomiais e os estados da “loucura”, numa abordagem poética sobre limites e existencialismo.

O Coreógrafo

Gil Mendes é professor de dança, pesquisador, bailarino, coreógrafo e diretor cênico da Companhia de Dança IN PARES. Pós-graduado pela Universidade Federal da Bahia com especialização em coreografia, conta com mais de 30 anos de carreira, sendo referência em dança contemporânea e danças populares no Espírito Santo. Coreografou mais de 25 espetáculos de diversas companhias de dança e de teatro no estado do Espírito Santo. 

Fique Ligado
Peça Mefisto
Dia: Sábado (08)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal, Viana sede

Peça Inabitáveis
Dia: Domingo (09)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal, Viana sede

Nenhum comentário:

Postar um comentário