Yuri Barichivich
Equipes do Papa-Móveis recolhem nos prédios móveis descartados pelos moradores
Quatro equipes que atuam no serviço de Papa-Móveis da Prefeitura de Vitória realizaram um mutirão neste sábado (8) com o objetivo de intensificar o trabalho de recolhimento de móveis e utensílios domésticos usados.
As equipes percorreram vários bairros da capital e realizaram 85 atendimentos. "Todas essas visitas foram pré-agendadas pelo Fala Vitória 156 e este mutirão foi necessário porque a nossa demanda dos meses de dezembro e janeiro aumentou muito devido às fortes chuvas e ao recebimento do 13° salário, quando as pessoas aproveitaram para comprar móveis novos", explicou o gerente de Recebimento, Beneficiamento e Destinação da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Marcos Marinho Delmaestro.
Nos meses de dezembro e janeiro, foram realizados 1.110 chamados, uma média de 400 chamados a mais do que a média atendida pelo serviço do Papa-Móveis.
Ajuda
Yuri Barichivich
Caminhão do Papa-Móveis encaminha móveis e utensílios para uma triagem na unidade de transbordo
"Minha colega de trabalho e eu fomos umas das pessoas que ligaram para o Papa-Móveis em dezembro. Vimos que muita gente estava perdendo tudo com as chuvas do final do ano e tínhamos há meses um móvel para sala parado no estacionamento do prédio. Agora, estou muito feliz com este serviço porque de alguma forma iremos ajudar alguma família e também evitar entulhos", disse a zeladora de um prédio em Jardim da Penha Sandra Duarte.
Após o recolhimento, os móveis e utensílios são encaminhados à unidade de transbordo da Prefeitura e passam por uma triagem. "Nesta triagem, o que é aproveitado encaminhamos para os locais de doações especificados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o que não dá para ser reaproveitado encaminhamos para a associação de catadores", disse Marcos.
Durante a semana, quem quiser solicitar o serviço do Papa-Móveis deve ligar para o Fala Vitória 156 e pré-agendar a visita. Os serviços de recolhimento são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, apenas na capital.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Carol Madureira (acnmadureira@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3324-9023 / 98889-5521
Nenhum comentário:
Postar um comentário