Yuri Barichivich
Equipes da Semse recolheram móveis e diferentes produtos em prédios e residências durante o mutirão
O último mutirão do Papa-Móveis, no sábado (8), recolheu 226 itens em toda a capital. Cinco caminhões circularam pela cidade durante todo o dia e realizaram 85 atendimentos de demandas pré-agendadas pelo Fala Vitória 156. Entre os produtos recolhidos, havia camas, sofás, CPU´s, esteiras, cadeiras, luminaria, colchões, TVs, mesa e rack.
"Após o recolhimento, os móveis e utensílios são encaminhados à Unidade de Transbordo de Vitória para uma triagem. Se o material está em bom estado, é levado para os locais de doações especificados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Já o que não pode ser aproveitado é encaminhado para as associações de catadores. Dos 226 itens recolhidos no mutirão, apenas 17 unidades são passíveis de reutilização", revelou o gerente de Recebimento, Beneficiamento e Destinação da Secretaria Municipal de Serviços, Marcos Marinho Delmaestro.
"Nem tudo chega em bom estado. Muitos móveis e utensílios, na sua grande maioria, chegam em pedaços, não podendo ser aproveitados. Mas o mais interessante do serviço é que, mesmo não podendo ser doados, são muitos itens que não foram jogados em vias públicas", explicou o coordenador de Coleta Seletiva, Admilson de Souza Dias.
O próximo sábado (15) também será dia de mais um mutirão do Papa-Móveis. "Até a próxima sexta-feira (14), serão realizados os agendamentos das demandas pendentes para colocarmos em dia os pedidos feitos em janeiro e fevereiro", comentou Marcos.
Durante a semana, quem quiser solicitar o serviço do Papa-Móveis deve ligar para o Fala Vitória 156, de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados. Os serviços de recolhimento são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, apenas na capital.
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário