A Prefeitura de Vila Velha vai analisar a situação de moradores que não tiveram suas ruas incluídas na primeira lista de cadastramento para a liberação do FGTS. Os munícipes que tiveram perdas substanciais, como móveis e eletrodomésticos e ainda, tiveram suas casas afetadas pelas fortes chuvas de dezembro do ano passado, podem procurar a Coordenação da Defesa Civil Municipal, no Tartarugão, a partir desta quarta-feira, dia 12, entre 8h e 16h.
A secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral, destaca que o órgão decidiu intervir junto à Caixa Econômica Federal com o objetivo de sensibilizar a instituição para que todos os moradores que foram afetados pela chuva, sejam incluídos no programa de saque do FGTS. “Com toda documentação comprovando os prejuízos, a Prefeitura vai trabalhar para incluir essas ruas na lista do FGTS e liberar o saque também para essas pessoas. O objetivo é atender todas as demandas que chegarem à Defesa Civil, mas não depende só da prefeitura”, explicou.
Quem não está incluído no rol das ruas liberadas pela Caixa, a orientação é se dirigir até o ginásio Tartarugão, das 8h às 16h, munido de algum comprovante de que sua casa e/ou sua rua tenha sido afetada pela chuva. “A Defesa Civil montou um atendimento exclusivo para atender a esses casos. Os munícipes devem levar fotos, matérias de jornais, filmagens ou qualquer outra coisa que possa comprovar que a sua rua foi afetada pela chuva”, afirma a secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral.
Em 11 de fevereiro de 2014 17:43, Ana Paula de Souza Gonçalves <anagoncalves@vilavelha.es. gov.br> escreveu:
Prefeitura atende moradores que não tiveram ruas incluídas na primeira lista do FGTS
A Prefeitura de Vila Velha vai atender os moradores que não tiveram suas ruas incluídas na primeira lista de cadastramento para a liberação do FGTS. “Os munícipes que tiveram perdas substanciais, como móveis e eletrodomésticos e ainda, tiveram suas casas afetadas pelas fortes chuvas de dezembro do ano passado, podem procurar a Coordenação da Defesa Civil, no Tartarugão a partir de amanhã”, explica o prefeito municipal, Rodney Miranda.
Para isso, o munícipe deve dirigir-se até o Tartarugão, das 8h às 16hs, munidos de algum comprovante de que sua casa e/ou sua rua tenha sido afetada pela chuva. Além disso, ele deve levar também todos os documentos que estão sendo solicitados para o cadastramento do FGTS. “A Defesa Civil montou um atendimento exclusivo para atender esses casos. Os munícipes devem levar fotos, matérias de jornais, filmagens ou qualquer outra coisa que comprove que a sua rua foi afetada pela chuva”, afirma Fabiana Maioral, secretária de Prevenção e Combate à Violência.
O morador de Vila Velha se sentir-se prejudicado, deve comparecer até a próxima sexta-feira, dia 14, no Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica. “A Prefeitura vai batalhar para incluir essas ruas na lista do FGTS e liberar o saque também para essas pessoas. Pretendemos atender todos as demandas que chegarem à Defesa Civil.”, finaliza Fabiana.
Ana Paula Gonçalves
Assessoria de Comunicação – Semcom
Telefone: (27) 3149-7432 ou 99822-7558
Nenhum comentário:
Postar um comentário