dos três quilômetros previstos foram desobstruídos
Denys Lobo e André Toscano
Para evitar novos alagamentos e prejuízos para a população e o comércio, a Prefeitura da Serra está realizando a limpeza e a desobstrução do Canal de Escravos, situado às margens da Rodovia do Contorno.
Divulgação/ PMS
O prefeito acompanhou o serviço de limpeza do Canal dos Escravos
Nesta quarta-feira (5), o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, João Ismael Nardoto, e o secretário de Serviços, Jolhiomar Massariol, estiveram no local para observar e fiscalizar o trabalho que está sendo feito pelos funcionários da Prefeitura.
“Estamos fazendo a limpeza e a desobstrução do Canal dos Escravos, mas somente esta ação não irá resolver o problema. Temos que fazer a dragagem completa do Canal, com alargamento e aprofundamento”, explicou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.
Até o momento, a equipe que realiza a limpeza conseguiu desobstruir cerca de dois dos três quilômetros previstos inicialmente, o que ajudará a diminuir os alagamentos nos bairros vizinhos ao canal, como José de Anchieta II, Cantinho do Céu, Central Carapina e Solar de Anchieta. Em dezembro de 2013 o município da Serra teve mais de 14 mil pessoas desalojados e 1.670 desabrigados da Serra.
Divulgação/ PMS
Cerca de 2 Km foram desobstruídos
Outro ponto de represamento da água apontado pelo prefeito da Serra é a Estrada de Ferro Vitória-Minas. “As galerias situadas abaixo da linha férrea recebem as águas do Canal dos Escravos e não têm vazão adequada, servindo assim de represa e dificultando também o escoamento. Nós já solicitamos a Vale uma reunião para discutir a questão”, ressaltou Audifax.
Situado entre os municípios de Vitória e Serra, a limpeza do Canal dos Escravos está sendo feita exclusivamente pela Prefeitura da Serra, que conseguiu junto a Vitória a liberação para realizar o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário