06/02/2014 -
Na manhã da última quarta-feira (5) o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, o vice-prefeito Alécio Sesana e o Secretário de trânsito Renan Bragatto estiveram reunidos com membros do Comitê de Mobilidade Urbana para discutir sobre o andamento das obras e o tráfego de carros não autorizados na Ponte Florentino Avidos.
Durante a reunião o prefeito anunciou que a partir de amanhã (06), os carros oficiais da prefeitura municipal deverão transitar apenas pela ponte Sérgio Ceoto (2º Ponte). Os carros estavam liberados para trafegar na Florentino Avidos durante o período das chuvas devidos aos serviços de urgência e emergência.
Estão liberados para continuarem passando pela Florentino Avidos: ambulâncias, táxis, coletivos, transporte escolar, motos e carros da justiça devidamente identificados.
Segundo o Secretário de trânsito, Renan Bragatto, a partir de segunda-feira (10), todos os veículos que infringirem o decreto e insistirem em passar pela ponte serão devidamente autuados, com multa no valor de R$ 191,54 reais e a perda de sete (7) pontos na carteira. A multa é aplicada de acordo com o artigo 210 do código de trânsito, que é transpor sem autorização bloqueio viário.
Durante a reunião também foi discutido sobre o andamento das obras, mesmo sem a presença de representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), os membros do Comitê, pediram ao prefeito que interceda junto ao órgão maior agilidade nas obras da ponte.
“Hoje os representantes do DER não puderam estar presente, pois estão em Vitória discutindo o aceleramento das obras. Durante a reunião foi sugerido pelos membros da comissão que se programe dois turnos de trabalho sem interrupção, para que as obras terminem em junho deste ano, conforme o cronograma do governo do estado”, afirmou Leonardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário