segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Rodney Miranda decreta Situação de Emergência em Vila Velha



Em função das fortes chuvas que caem sobre Vila Velha, o Prefeito Rodney Miranda decretou, nesta segunda-feira (23/12), Situação de Emergência na cidade.  Até às 9 horas desta segunda-feira (22/12), o município apresentava 220 pessoas desabrigadas, 15 mil pessoas desalojadas e mais de 28 mil casas foram atingidas de alguma forma pelas chuvas.

Os temporais provocaram na cidade alagamentos de ruas, lojas e residências, inundações, transbordamento de canais, deslizamento de rocha e barreiras, obstrução de vias públicas, fechamento de unidades de saúde, destruição de bueiros, entre outros prejuízos de ordem material.
Além disso, com as fortes chuvas na região serrana, rios como Formate e Jucu, em Cariacica e Viana, estão despejando grande fluxo de água no rio Marinho, agravando ainda mais a situação da região da Grande Cobilândia, Guaranhuns, Pontal das Garças e outras áreas de Vila Velha.
Chuvas – Somente domingo (22) choveu 122,25 mm. A previsão inicial do Incaper para ontem (22/12) era de 23 mm.  Nos últimos dias choveu a quantidade de 463 mm. A previsão para o mês de dezembro era 112 mm.
Decreto - Quando o município decreta Situação de Emergência, o poder público tem maior flexibilidade em contratar serviços e produtos, desde que estes estejam diretamente associados às questões das chuvas e dos transtornos provocados por ela. O objetivo é agilizar o atendimento a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário