Divulgação Conaci
Membros do Conselho Nacional de Controle Interno têm como propósito promover a integração dos órgãos de controle interno dos estados e das capitais
Membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) elegeram Vitória para compor o grupo técnico de elaboração do Planejamento Estratégico (biênio 2014-2015) do órgão. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (22), durante a 9ª Reunião Técnica do Conaci, realizada em Porto Alegre (RS).
O secretário da Controladoria Geral do Município, Luís Fernando Mendonça Alves, que participa do Conaci representando Vitória, participará no grupo técnico ao lado de representantes de Pernambuco, Bahia e Fortaleza. A 9ª Reunião Técnica do Conaci reuniu os membros de todo o país. Na programação, destaque para palestras e debates sobre controle, prevenção à corrupção e transparência.
Nova diretoria
A diretoria do Conaci para o biênio 2014-2015 foi eleita na última Reunião Técnica, realizada em setembro deste ano, em Belém (PA). O secretário Luís Fernando Mendonça Alves foi eleito para compor o Conselho Fiscal juntamente com representantes dos estados de Goiás e Acre e das capitais Fortaleza (CE) e Maceió (AL).
Na ocasião, o secretário da Controladoria fez um balanço sobre a história do Conselho Nacional de Controle Interno. "Lembro a história do Conaci, cuja reestruturação tive a oportunidade de participar como auditor do Estado, na Secont. Foi uma época de muito trabalho. Hoje, o Conaci é uma instituição nacional forte, que atua como porta-voz do controle interno do Brasil. Temos aqui uma oportunidade de eleger uma diretoria que dará continuidade a esse trabalho", disse o secretário.
Conaci
O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) foi criado em 2007 e tem como propósito promover a integração dos órgãos de controle interno dos estados e das capitais, por meio de discussões técnicas, fomento das boas práticas de controle, prevenção e combate à corrupção, possibilitando a aproximação do poder público dos cidadãos.
Participam como membros do Conaci representantes dos 26 estados, do Distrito Federal e de 11 capitais: Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Porto Velho, Rio Branco, Teresina e Belém.
A atuação dos membros se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, em um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão, visando à construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.
Entre as atividades desenvolvidas pelo Conaci, destaque para a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário