sexta-feira, 22 de novembro de 2013

EDP Escelsa amplia subestação no Norte do Espírito Santo - BOA ESPERANÇA

Subestação Boa Esperança teve sua capacidade dobrada e beneficiará diretamente mais de 14 mil habitantes 
Vitória, 22 de novembro de 2013 - A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realizou neste mês a ampliação da capacidade da Subestação Boa Esperança, localizada no município de mesmo nome, Norte do Espírito Santo. A Subestação beneficia diretamente mais de 14 mil pessoas.A ampliação da capacidade da Subestação é de fundamental importância para atender novas cargas e assim suportar o crescimento econômico da região e, também, assegurar o fornecimento de energia elétrica aos consumidores dentro de elevadas condições técnicas e de segurança.
Com a obra e por meio da instalação de um segundo transformador, a Subestação dobra sua capacidade de 6,5MVA para 13 MVA, reforçando o compromisso da EDP Escelsa em apoiar e atender o crescimento econômico dos municípios do Espírito Santo.
“Hoje, a região de Boa Esperança, está em franco crescimento populacional e econômico, sendo este último voltado principalmente para cafeicultura e pecuária de corte e leiteira. Por isso se torna necessária à oferta de energia para atender a este aumento da demanda”, explica o diretor Técnico e de Ambiente da EDP Escelsa, Fernando Saliba.
A unidade possui tecnologia para ser telecomandada, ou seja, controlada à distância, a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra, a 290 quilômetros de Boa Esperança.

Sobre a EDP Escelsa - A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário