sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cachoeiro participa de seleção para ter curso de medicina

Município tem Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (Caps - AD), uma das exigências da seleção

Cachoeiro de Itapemirim está inscrito na pré-seleção de municípios aberta pelo governo federal - como parte do programa Mais Médicos - para implantação de cursos de graduação em medicina em instituições de educação superior privada.
As secretarias municipais de Educação e Saúde reuniram a documentação exigida e a encaminharam neste mês para análise do Ministério da Educação (MEC). O resultado final da seleção, com a lista das cidades consideradas habilitadas, será divulgado em dezembro.

Por ter mais de 70 mil habitantes – segundo o último censo do IBGE, tem hoje pouco mais de 205 mil -, não ser capital e ainda não ter esse curso em seu território, Cachoeiro se enquadra nos requisitos básicos. O município também cumpre, entre outras exigências, a de ter um Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (Caps - AD).

“Estamos otimistas. Cachoeiro reúne as condições estabelecidas no edital, tem ampla rede de serviços de saúde e instituição de ensino superior interessada em ofertar o curso. Além disso, o município é um polo regional de saúde, atende pessoas de todo o sul do estado”, afirma o prefeito Carlos Casteglione. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário