André Sobral
Milhares de pessoas lotaram a praia de Camburi para acompanhar o show do Sepultura
André Sobral
Vocalista Derrick Green levou os roqueiros à loucura durante o show
Foi um dia histórico para os roqueiros de Vitória. A areia da praia da Camburi ficou lotada de camisas pretas prontas para acompanhar o Festival Bandas de Garage e o show do Sepultura, que encerrou o Fórum da Juventude e marcou o Dia Nacional da Juventude, neste domingo (27).
"O show do Sepultura é um presente para a juventude de Vitória e um momento histórico para os capixabas. Para a gente, é uma honra receber a banda aqui, fechando a quarta edição do Festival", afirmou Sandro Firmino, presidente do Anexo Cultural, entidade organizadora do evento, e também vocalista da banda Polyphone, que comemorou no palco em Camburi 10 anos de estrada.
Isso porque o Sepultura, formado em 1985, em Belo Horizonte (MG), já gravou 13 discos, coleciona fãs no mundo inteiro e fez, em Vitória, o primeiro show da sua nova e esperada turnê – a do disco “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart”, lançado na última sexta-feira (25).
Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo JR (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) impressionaram com seu virtuosismo no palco e levantaram o público com novidades e clássicos, como “Roots Bloody Roots”, entre outros.
Antes do show, Andreas Kisser participou de parte da programação do Fórum da Juventude, no Cine Metrópolis, na Ufes, em que contou um pouco da história da banda na palestra com o tema “Cadeia produtiva e produção independente”.
"Sepultura é uma banda inserida no cenário mundial. Essa troca de experiência com o cidadão de Vitória, através da apresentação e da palestra, é muito importante para a economia criativa do nosso Estado", disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, que acrescentou: "Este foi um fim de semana de muitas possibilidades em Vitória. Da Festa das Paneleiras, passando pelos ensaios das escolas de samba e chegando ao Festival da Bandas de Garage. Opções para os jovens e para todas as idades", completou.
A secretária executiva do Conselho de Juventude de Vitória, Priscila Rodrigues, 29, comemorou o sucesso do evento. "Hoje, é um dia importante para nós, jovens, e a juventude compareceu em peso". Assim como Yago Gonçalves, 16, que acompanhou os dois dias de shows na praia. "Muito massa, várias bandas tocando, clima muito bom e bandas de outros lugares, como Rio de Janeiro e Salvador", afirma.
A Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), patrocina o evento. A promoção é do Instituto de Pesquisa e Produção Cultural – Anexo Cultural.
André Sobral
Banda fez o primeiro show da sua nova e esperada turnê – a do disco "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart
André Sobral
Show da banda Sepultura encerrou a programação do Fórum da Juventude e marcou o Dia Nacional da Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário