O Sicoob ES reuniu dirigentes e funcionários para debater prioridades e estratégias para 2013. O 14º Encontrão, que teve como tema “Juntos fazemos a diferença”, foi realizado nos últimos dias 10 e 11, no Sesc de Guarapari, com a participação de aproximadamente mil colaboradores do sistema de cooperativas.
Segundo o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, o mercado atual está ainda mais competitivo e, para alcançar os objetivos traçados, é fundamental que todos os colaboradores estejam alinhados com os valores e princípios da instituição financeira. “O nosso maior desafio é crescer sem aumentar os custos. Para isso, temos de mostrar os principais diferenciais do nosso negócio, como a distribuição dos resultados entre os clientes e o fato de praticarmos juros mais baixos do que os dos bancos”, afirmou Venturim.
O diretor-executivo do Sicoob ES, Francisco Reposse Júnior, apresentou para os participantes o vigoroso crescimento que a instituição tem registrado desde 2006, como o aumento de 227% no número de clientes, passando de 41.857, naquele ano, para 137 mil, em 2012; e a alta de 351% no montante de depósitos – de R$ 265,5 milhões para R$ 1,2 bilhão.
Empréstimos
Outros números expressivos são o crescimento de 371% no volume de empréstimos nos últimos seis anos, passando de R$ 317,8 milhões para R$ 1,5 bilhão; e o aumento de 310% no valor distribuído entre os clientes no mesmo período – de R$ 26,2 milhões para R$ 108 milhões.
O excelente desempenho leva o Sicoob ES ao posto de terceiro maior grupo empresarial capixaba segundo o patrimônio líquido, com o montante de R$ 369,2 milhões, de acordo com o Anuário IEL 200 Maiores Empresas do Espírito Santo 2012, divulgado neste mês pela Federação das Indústrias do Estado (Findes).
Palestras
O 14º Encontrão foi marcado por palestras de renomados profissionais, como o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki, um dos nomes mais requisitados no meio empresarial e que tem influenciado toda uma geração de administradores brasileiros. Ele falou sobre “A revolução dos campeões”.
A engenheira e especialista em marketing Martha Gabriel também marcou presença no evento. Ela fez uma reflexão sobre os riscos e as oportunidades encontradas nas redes sociais. Martha é autora do best-seller “Marketing na Era Digital”, livro que ficou entre os 10 mais vendidos na área de marketing no ano passado.
Para fechar o ciclo de palestras, o carnavalesco Paulo Barros, campeão do Carnaval do Rio de Janeiro em 2012, destacou a importância do trabalho em equipe e apontou os quesitos indispensáveis para o sucesso: motivação, confiança, comprometimento e liderança. O evento também teve programação social, com shows e a apresentação de Murilo Gun, o pioneiro do stand up comedy no Nordeste.
Vera Caser Comunicação
3345-0082 3084-8138 9873-8756
Nenhum comentário:
Postar um comentário