| 
Canal de comercialização entre consumidores e produtores, as Feiras Livres de Alimentos Orgânicos do Espírito Santo, coordenadas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), tornaram-se referência nacional em um encontro realizado pelo Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA), em Brasília.
Abrindo espaço para os agricultores capixabas venderem produtos orgânicos, as feiras chamaram a atenção dos demais Estados da federação que demonstraram interesse na iniciativa. De acordo com o fiscal federal agropecuário do MAPA, Carlos Roberto Teixeira, o Espírito Santo é referência nacional no estilo de feira exclusivamente orgânica, o que beneficia o produtor e o consumidor desses produtos. “Isso é um excelente destaque aos produtores que divulgam a produção e tem livre conversação com os consumidores, que podem visitar a produção, inclusive”, ressaltou Carlos.
Diante dessas atividades, alguns Estados mostraram interesse em implementar as feiras orgânicas, já que as que existem são de pequeno porte e ficam dentro das feiras convencionais. “Tivemos interesse do Amapá e Rio de Janeiro, que gostaram das feiras exclusivas de orgânicos”, destacou o fiscal.
Para quem busca qualidade de vida, em produtos saudáveis, a feira ocorre nesta quarta-feira (14), às 17 horas, na Praça do Papa, em Vitória.
Reuber Diirr
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário