segunda-feira, 17 de abril de 2017

Gleyciária Bergamin, vereadora em NOVA VENÉCIA, critica a falta de profissionais para a Educação Especial



             Durante a sessão da Câmara desta semana, a vereadora Gleyciária Bergamin citou os vários problemas existentes na educação do município. O discurso da vereadora foi incisivo em relação à Educação Especial. De acordo com Gleyciária, em visitas às unidades de ensino com outros vereadores foi constatado a falta do profissional da Educação Especial, sendo substituído por estagiários, ou às vezes, nem isso.

            De acordo com a vereadora, estudantes da Educação Especial têm direito a um professor especialista nessa área que poderá dar todo o suporte técnico e pedagógico a esses alunos. “O estagiário ainda não tem o conhecimento necessário para atender plenamente o estudante da Educação Especial, em casos mais graves, constatamos que as crianças estão sem acompanhamento nenhum. Há situações em que a servente responsável pela alimentação escolar tem que parar o serviço para fazer a higiene pessoal desses alunos”, afirma a vereadora.

                     Em um trecho do relatório encaminhado pela vereadora à Comissão Permanente de Educação da Câmara de Nova Venécia e ao Ministério Público, é citado que “a retomada do profissional de Educação Especial para crianças com deficiências, o que foi sendo retirado desde o ano de 2014, se faz urgente, caso e quem nem o Ministério Público e nem o Conselho Tutelar se posicionaram a respeito. O que vemos são professores sobrecarregados e pessoas não qualificadas cuidando de tais crianças. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário