quarta-feira, 12 de abril de 2017

DO CAMPO PARA A ESCOLA DE IBATIBA

                  Fomentar a participação de agricultores familiares no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e melhorar a qualidade da merenda escolar  foram os dois grandes objetivo que mobilizaram, na tarde de ontem(11), um grupo de parceiros, sendo eles Sebrae, através da Consultora Fabrine Schuwwanz; Senar, consultora Tereza; Incaper, através do responsável local Heraldo dos Santos e Prefeitura Municipal de Ibatiba, representada pelo prefeito Luciano Pingo, secretários de Administração e Ação Social, Fernando Vieira e Carlos Roberto Fonseca respectivamente, além da subsecretária de  Educação Solange Souza e funcionário dos setores de compras e jurídico.
 
                   Esta pauta foi tratada no encontro realizado no auditório do IFES, com a presença dos próprios agricultores, nesta ação que é um desdobramento do Projeto Do campo para a Escola, iniciado em janeiro. Prestigiaram também a ocasião representantes do IFES e do Sindicato de Iúna.
 
                 “Como gestor, me coloco a disposição para trabalhar no que for preciso para aumentar a absorção da produção da agricultura familiar” afirmou Luciano Pingo.
 
              “A participação do Poder Executivo em todas as etapas, como temos visto em Ibatiba, nos faz ter a segurança no sucesso do projeto”, declarou a consultora Fabrine.
 
            No encontro foram discutidas questões pertinentes a legislação, aos benefícios do projeto e foi tratado a construção de um cardápio para as escolas de acordo com a realidade da agricultura local.
 
             “É necessário saber o que se produz, quanto se produz e quando”, explicou a consultora do SENAR.
 
               Essa é uma pauta que não se finaliza nessa ação, muitas outras agendas ainda acontecerão, inclusive, o treinamento de merendeiras por consultoras do Senar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário